30 de out de 2014

UM DOMINADOR SUGERE

A importância da comunicação nos relacionamentos D/s



"A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face a face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a internet, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional" (Wikipédia)

É importante encontrar, entender e praticar as diferentes maneiras de se comunicar, tendo em mente que uma relação com outra pessoa deve ser baseada na honestidade, na confiança e na comunicação. A comunicação não pode existir sem a honestidade e a confiança. A honestidade e a confiança não podem existir sem a comunicação. Se nenhuma dessas qualidades existe em um relacionamento e, especialmente, em um relacionamento D/s, então realmente não existe um relacionamento.

O primeiro fator a ser abordado é a construção de um relacionamento. Para algumas pessoas, a comunicação é uma questão muito difícil. Para essas pessoas é preciso tempo e os(as) parceiros(as) certos(as) para que se possa criar confiança e uma sensação de segurança. Isto pode ser feito lentamente, ao longo de um período de meses ou até mesmo anos. É um processo lento. Ambas as partes envolvidas precisam entender isso e serem pacientes. A pessoa que está tentando se comunicar abertamente deve estar disposta a arriscar parte de si mesma e estar aberta para a dor que pode ocorrer, protegendo-se o melhor que pode ao longo do caminho.

Relacionamentos não são construídos em um dia, uma semana ou um mês. Esse tempo serve para a construção dos alicerces de um relacionamento bem sucedido. Sempre ser o mais honesto possível. A honestidade nunca deve ser um problema. Dizer a verdade é realmente a melhor política, mesmo se algo é muito doloroso para ser dito. É sendo honesto que a confiança é adquirida por ambos, o respeito obtido em seguida e a relação pode continuar a avançar. Tanto a confiança como o respeito levam a uma comunicação mais aberta.

Em um relacionamento D/s a comunicação se torna ainda mais importante e delicada. Quando se conhece uma submissa, a sensação de que ela possa vir a ser sua peça, faz com que a honestidade e a confiança seja construída e formada para ambos com objetivos diferentes. Lembrando da premissa básica de que a meta é ser honesto e comunicativo, uma submissa deve informar os seus sentimentos e  limites, principalmente em uma sessão.

O Dominador é uma pessoa como qualquer outra, ele tem sentimentos que são tão sensíveis e reais como os da submissa e é importante manter isso em mente.  O Dominador deve ser receptivo, compreensivo e paciente, pois tal postura estabelecerá e manterá  uma comunicação entre ele e a submissa de tal forma que a relação tenha sucesso. Não é um caminho fácil, mas vale a pena.

A comunicação entre o Dominador e submissa é crucial para que o relacionamento D/s tenha sucesso. O Dominador deve estar disposto a falar sobre seus desejos e sentimentos e a submissa deve constantemente, diariamente, minuciosamente estar ciente da necessidade de ser o mais aberta possível com o seu Dono. É importante para o Dominador lembrar que esta não é uma tarefa fácil para a submissa. Ele deve ter o foco, a vontade e o esforço consciente. Por assim dizer, cabe ao Dominador o apoio e o reconhecimento para ajudar a manter a disposição da submissa para tentar colocar-se na linha.

Ao conversar com sua submissa o Dominador deve olhar em seus olhos. Esta forma simples de comunicação é muito importante nesta época de bate-papo no Facebook, Whatsapp e e-mail, pois muito se pode expressar através do tom de voz e da expressão facial. Gestos e a linguagem corporal são importantes, pois isso vai ajudar a confirmar uma tentativa de ser aberto e honesto. Também ajuda expressar a sinceridade de suas palavras. O respeito deve estar presente.



LuciusGhostwish
Dominador, SP

*Texto publicado no blog de Sir Lucius Ghostwish e gentilmente cedido pelo autor para publicação neste blog.

6 comentários:

RobertoDom disse...

Excelente texto muito bom
continuem assim meninas trazendo
sempre boas novidades

{Λїtą}_ŞT disse...

Sir Lucius, agradecemos a colaboração e a ótima reflexão acerca da comunicação entre Dom e sub.
As relações D/s crescem com o conhecimento mútuo, a confiança e a cumplicidade e isso não se consegue instantaneamente e/ou sem um canal muito forte de comunicação entre as partes.
Parabéns e muito obrigada.

eulalya_DCV disse...

Realmente é impossível sobreviver uma relação de D/s sem que haja uma boa comunicação. É pelas palavras que uma submissa é conduzida, quando escuta a voz do seu Dono, por isso acho importante que mesmo distantes fisicamente por alguns períodos haja conversas pelo celular e/ ou telefone. Uma cadela precisa escutar a voz de comando do seu Dono para que se sinta mais segura e confiante.

luah negra disse...

Saudações Sir Lucius Ghostwish .
Muito bom tema !

Tudo começa com a comunicação e segue com ela . Se ela falha , se os canais se fecham , então , tudo que foi ou está sendo construído se perde . Sendo assim , manter uma boa comunicação entre as partes é mais que necessário , é primordial .

Grata por compartilhar seus conhecimentos conosco .

Florbela disse...

Gostei mesmo muito de ler. Os meus parabéns pelo texto.

Ricardo-DF quero casais disse...

QUERO MULHERES DE CORNOS (BRASILIA-DF)

>>> Eu sou Ricardo do Recanto das Emas, Brasília-DF sou comedor de esposinhas e quero meter minha pica em casadas, grávidas, gringas, noivas, solteiras, viúvas sedentas, mulheres coroas. Adoro comer as esposinhas dos meus amigos na frente deles.

>>> fudedor.de.esposas.df@hotmail.com

(whatsapp) (61) 8456-6055 Operadora OI.

>>> (61) 9285-0356 Operadora CLARO.

>>> BRAZIL Brasília-DF (Recanto das Emas)