18 de set. de 2014

Cuidar e ser cuidada


Se  a casa de um homem é seu castelo, o que dizer, então, da casa de um Dominador? 
Ela é o castelo, o templo, é a fortaleza que abriga Seus tesouros. E, sendo um bem precioso, do qual Ele é o Rei, Autoridade Suprema, Dono e Senhor, Ele cuidará para que sua propriedade não venha a ruir. 

Esse cuidar vem desde a construção da base, estendendo-se aos reparados dos desgastes causados pelo ação do tempo. A solidez de sua obra depende desses cuidados.

O cuidado se faz sempre necessário, afinal, quem usa, cuida.

Entretanto, vejo muitas expectativas girando em torno dos cuidados do Dom para com sua submissa. Algumas delas, parecendo-me um tanto distorcidas. Uma frase que leio muito; "quero um Dom que me cuide ". E quem não quer alguém que lhe cuide?! Seria essa a missão da escrava, a de ser cuidada e não a de servir ?! Acho que ainda é a de servir, acho!

Ainda assim, cuidar e se cuidar é uma necessidade constante, pois, alguém que não esteja bem física e mentalmente não tem condições de prestar bons serviços.

Mas afinal, o que seria esse cuidar, o que a escrava deve esperar de cuidados?

Esse cuidar é amplo, envolve nuances muito particulares, dessa forma, cada um tem definições específicas de cuidar e ser cuidado, que se enquadrem em suas  necessidades e buscas. 

De um modo em geral e dentro do contexto BDSM, o bom senso no uso é cuidar, a orientação de como se portar em determinadas  situações, os ensinamentos, o poupar a escrava em momentos difíceis, o amparo emocional, o prepará-la para situações que exigirão dela mais que o habitual, enfim, não danificar a peça e promover um crescimento mais amplo possível, são cuidados necessários e bem-vindos. 

Poderia-se dizer que esses são deveres de quem usa, pois, ainda que sejamos meros objetos de uso e prazer para o Dono, não somos algo que se usa e joga fora inutilizado. Portanto, quem usa, cuida! Dessa forma, torna-se desnecessário falar em deveres,  já que eles encontram-se inseridos no contexto geral do uso, também,  não me cabe fazê-lo.

Isso não quer dizer que escrava não precise de atenção, de carinho, compreensão e até do colinho do Dono, nem que a cadela não precise de um petisco, de um ossinho fora da  refeição ou daquele afago sempre muito bem-vindo. Precisamos, sim. 


Quando nos entregamos para o servir, estamos nos entregando, também, aos cuidados Daquele a quem servimos, porém, que não seja o ser cuidada o objetivo maior da entrega. Pois, assim o sendo, perderia-se o sentido da mesma.

Estar sob os cuidados do DONO, não nos exime de tomar os nossos próprios cuidados ou de ter responsabilidades com a nossa integridade física, mental e sentimental. Quem seria o responsável por um coração partido, por uma desilusão senão aquele o entrega e que se ilude?!   

Os cuidados são responsabilidades de quem  os recebe e também de quem os entrega.

ELE me cuida, eu me cuido, N/nós nos cuidamos... e assim seguimos. 


luah negra

10 comentários:

rhamona disse...

Se todos lessem ,alguns nem sabe o que significa

Sasha_do_MDDSJS disse...


Parabens....perfeito seu texto

RobertoDom disse...

Muito bom texto.

Anahi disse...

Os cuidados são responsabilidades de quem os recebe e também de quem os entrega. ELE me cuida, eu me cuido, N/nós nos cuidamos... e assim seguimos.

Perfeito... Todos queremos ser cuidados independentes de ser sub ou Dom... Amo cuidar do meu Dono e amo ser cuidada por Ele! :)

{Λїtą}_ŞT disse...

A medida do cuidado, esse é seu tema se bem o entendi, luah.
Às vezes alguma submissa reclama: meu Dono não cuida (ou não cuidava) de mim.
Mas muitas vezes, as pessoas têm medidas diferentes. Ele podia estar acreditando que cuidava o suficiente enquanto ela desejava muito mais.
E quanto podemos desejar que o Dono nos cuide? A medida, se a relação é de domínio, é ele quem decide.
E, claro, não pode faltar o cuidado... mas precisamos pensar sempre se as medidas não estão desajustadas. E sim, tratarmos de cuidar tb, tanto deles quanto de nós mesmas. Colocar a responsabilidade só nas costas de um acaba tornando-se um fardo.
Parabéns por mais este.

Beijos

luah negra disse...

Olá , rhamona !
Então , nem todos leem e , infelizmente , muitos sequer sabem ou se importam em cuidar de si ou do parceiro . Mas vamos plantando uma sementinha aqui e outra ali...quem sabe assim venhamos a ter um jardim um pouco mais florido , não é ?!
Obrigada por vir e ajudar a espalhar essa semente .
Beijos .

luah negra disse...

Olá , Sasha_do_MDDSJS !
Obrigada pelo carinho das palavras , é um grande incentivo lê-las .
Beijos .

luah negra disse...

Olá , RobertoDom !
Obrigada pela presença que é um verdadeiro incentivo .
Minhas saudações .


luah negra disse...

Olá , Anahi !
Exatamente...da mesma forma que gostamos de ser cuidadas , devemos cuidar de quem nos cuida e nos cuidar tbm . Um só não pode dar conta tudo .
Mais que um dever , cuidar é um prazer .
Obrigada por participar com o comentário .
Beijoss

luah negra disse...

É exatamente essa a questão , vita...vc foi direto ao ponto .
O deixar-se cuidar pelo outro é algo bem atraente , é abusca de muitos . No entanto , é bom estar atento à medida desse cuidado e , também , à qualidade dele . Por vezes , os cuidados recebidos podem parecer insuficientes , e isso pode gerar cobranças . Mas há tbm a retribuição , a parte de cada um que precisa ser feita...há muito a ser observado .
Não existe apenas o deixar-se cuidar ,tbm é preciso cuidar e cuidar-se . Essa responsabilidade é de A/ambos .
Obrigada pelo carinho de sempre .
Beijoss