12 de jan. de 2015

UM DOMINADOR AVALIA

Dominação Masculina - Umas ideias



Elementos da composição da autoridade masculina são estimulados, mas muito pouco discutidos no meio SM. Donos falam em proteção de suas submissas, mas sabemos mesmo que tipo de mecanismo nos empurra pra essa fala?

É claro que a própria experiência BDSM inclui algum perigo físico intrínseco que é combatido com uma cultura da responsabilidade entre Top e Bottom. Assim aprendemos uma cultura SM que diminui riscos das práticas reiterando a responsabilidade do Dominador sobre "sua peça".

Mas tirando isso, acredito que a Dominação Masculina, como expressão sexual do próprio patriarcado, nos proponha sempre a ideia do provedor, do pai, daquele que protege. Eu não conheço o processo das Domme mas conosco essa ideia é extremamente poderosa.



Porque por exemplo, mesmo em relações baunilhas, é comum que nós infantilizemos nossa interlocutora? Muitas vezes as tratamos como crianças porque em algum lugar sabemos que isso as fragiliza diante de nós, como filhas. Disfarçados em certos mimos e carinhos vai a mensagem: "Você é criança e não sabe das coisas".

Nesse sentido a Dominação Masculina circula em torno da ideia do Pater. E isso fundamenta nosso amor e zelo por nossas meninas, o sentido de proteção da Dominação Masculina.

A aceitação de tudo quanto impomos nos gera fascínio sexual talvez porque fiquemos surpresos quando afirmamos sexualmente símbolos da opressão do patriarcado (e te chamamos de puta, rimos de você ou te disciplinamos) e verificamos que há uma aceitação desse papel embaixo de nossa disciplina.
.

Ou seja, quando vemos que nossa violação é entendida como violação e mesmo assim aceita em nome da lealdade ou do amor a nós.
.
E é por isso que odiamos submissas que fingem a violação, que representam, que mentem. Nenhum de nós gosta da submissa que pede "mais forte, mais forte". Porque a violação proposta não está sendo entendida como violação, sequer. É uma ofensa significativa quando acontece.
.
Os processos eróticos que dão sentido à Dominação Masculina (ao menos na média) tem origem na ideia fundamental da domesticação, no âmbito sexual, da fêmea. Na ideia do uso.
.

Se isto é mantido no campo da sexualidade consensual apenas, qualquer acusação de machismo cai no vazio até mesmo para o senso comum. Vejo muitos Dons sem conseguir justificar suas preferências e cometendo o suicídio de afirmarem-se "machistas mesmo e foda-se". As pessoas são livres até para serem burras, sabemos.
.
A Dominação Masculina não precisa de legitimidade alguma para ter mais poder sexual, até porque ela simboliza justamente o próprio poder sexual falocêntrico. Mas ela precisa ser melhor explicada, defendida e a preferência por ela precisa da legitimidade de não estar associada ao machismo.
.
Caso contrário vão nos caçar pra sempre. Um resgate da identidade masculina na pós-modernidade precisa re-legitimar o prazer na violação sem conceder em tornar-se criminoso, anti-ético ou condenável.
.

É quase como ser um reformista do patriarcado: achar justo que as mulheres tenham direitos civis e ainda manter sua putinha obediente sem muita resposta porque ela está com a boca ocupada.


Marte
Dominador, RJ




*Texto postado originalmente em O Sagrado Masculino e gentilmente cedido pelo autor para publicação neste blog. 


6 comentários:

RobertoDom disse...

Texto excelente profundo e reflexivo.Queremos sim uma entrega verdadeira e não fingimento que se cai no vazio .Ser sempre o porto segura para hora de dificuldades sempre orientando e mostrando o melhor caminho sempre se mostrando presente incentivando dando força e dizendo conte comigo.

ternura disse...

Sou da geração das mulheres modernas, antenadas e 'independente financeiramente', em bom português,sou totalmente livre e, por muitas vzs solitária, para escolher e decidir sobre os aspectos de minha vida baunilha.
No entanto, o que mais me chamou atenção no BDSM, além de algumas práticas físicas, foi a 'liberdade' de entregar por livre e espontânea escolha o poder de minhas decisões e escolhas nas mãos do Outro. Me sentindo amparada, protegida, guiada e conduzida.

Que bom seria se fosse fácil encontrar Doms com essa linha de pensamento.

Excelente texto !!

Saudações respeitosas

*escravas e submissas* disse...

Sr Marte, é sempre muito bom saber o que pensam os srs. Dominadores, enriquece-nos saber do cuidado, da proteção que permeia vossos pensamentos em relação a suas peças.
Obrigada por compartilhar conosco mais este precioso texto.

Saudações

avatar54 disse...


adorei a dicertação
e concordo

Rebeca disse...

Boa tarde

O Senhor nos "mata a curiosidade", pelo menos um pouco, de conhecer mais detalhadamente a mente de um Dominador.
Tb sou da geração das mulheres "livres". Quando digo livre, falo no sentido de ser dona de meus atos, escolhas e modo de vida.

No entanto, e aqui falo só por mim, essa liberdade que me é satisfatória no cotidiano, não é tão prazerosa assim no âmbito sexual e psicológico.

Saber que existe alguém que é "capaz" de me domar física e principalmente psicologicamente..ah...rs*...esse prazer alimenta a minha essência de fêmea. E não hã prazer igual.

Obrigada pelo texto

Rebeca

Anônimo disse...

Eu confesso que quero muito ser corno sou casado com uma gata morena alta magra corpo tipo modelo linda linda demais porem confesso que desejo vê-la sendo fodida por um grupo de machos safados quero vê-la sendo amarrada e sodomizada por muitos machos quero torna-la uma escrava submissa de um grupo de machos que curtam amarrar cuspir mijar e humilhar minha esposa sonho ser amarrado e assistir a tudo de camarote imobilizado sem poder reagir confesso que quero vê-la sendo forçada a beber porra quente de vários machos . resumindo confesso que desejo ver minha esposa sendo escravizada a força por um grupo de machos sujos que queiram apenas usa-la por todos os buracos.” para machos que curtam amarrar a ninfeta e usa-la a vontade totalmente indefesa e submissa!!
sera servido um banquete de buracos buceta cu e boca para usar a vontade em grupo!
preferencia a machos sujos sadistas que curtam mijar cuspir e humilhar uma gata !


e-mail marcoscorno@bol.com.br


mandarei fotos aos interessados contato inicial somente por -email