26 de jul. de 2015

Christian Grey



Passado o dia 24/07, Dia Internacional do BDSM, assim criado em 2003 pelos proprietários do clube BDSM de Barcelona, Rosas 5, para celebrá-lo na data que corresponde ao símbolo usado para as relações 24/7, venho trazer ao nosso espaço o personagem que tornou-se muito importante no cenário do BDSM: Christian Grey. 
O assunto já está meio desgastado, mas devido a recente conversa com algumas iniciantes, achei necessário falarmos um pouco mais sobre ele.
Christian Grey acabou tornando-se mais famoso que o BDSM em si, mais conhecido, mais cobiçado, dominou literalmente a cabeça das mulheres. Todos os dias mais perfis de submissas são criados nas redes sociais, em busca desse personagem. Por mais que, envergonhadas, escondam essa realidade, é o que no fundo buscam, confessam algumas.



Mas quem é esse Christian Grey na vida real? Será que ele existe mesmo?
Na literatura, assim como na tela, Christian Grey é o protótipo do príncipe encantado. Lindo, rico, charmoso, cheio de glamour à sua volta, conseguiria submissas se arrastando a seus pés apenas com um estalar de dedos (pensando bem, será que ele precisaria mesmo desse pequeno esforço?).
Os Christian Greys da vida real não têm uma vida tão mansa. Eles superlotam os chats, as redes sociais, as festas e encontros BDSM em busca de uma submissa e geralmente não encontram.
Podem ser Josés, Paulos, Fernandos, Antônios, Pedros e até Amarildos...
Nem sempre sarados, alguns já ostentam uma barriguinha, cabelos grisalhos ou até brancos e há os que nem têm mais cabelos.
Outros, ainda, são muito jovens e inexperientes mas com potencial... e são também descartados por isso, ficando assim, sem chance de crescerem na Dominação.



Nem sempre tão bem-sucedidos, é pouco provável que algum deles tenha um helicóptero para te levar a um jantar e que deem Audis de presente.
Raríssimos terão um quarto vermelho da dor... talvez seus acessórios estejam guardados em uma pequena maleta, uma caixa ou até em uma sacola que eles carregarão consigo para o motel onde irão te levar, por não terem outro local.
Alguns poderão até ter uma patroa em casa e filhos para criar.
E em que isso os denigre?
Em nada, eles são reais, você pode sentir-lhes o toque, a respiração, tremer com a voz, com o olhar e derreter-se com um afago.



Entretanto, todo esse glamour embutido no romance torna muito mais difícil a esses senhores encontrarem a sua Anastasia Steele dos sonhos, mesmo que não exijam que ela seja uma ruiva linda e virgem de vinte e um anos, que aceitem uns (ou muitos) anos a mais, algumas ruguinhas, cicatrizes, estrias e celulites, coisas normais em mulheres normais.
Apesar disso têm a obrigação de suprirem a fantasia de alguém, de dizerem exatamente o que a "submissa" quer ouvir, de fazer as práticas que ela gostaria de experimentar, de dar os ensinamentos que ela quer receber para que venha a ser "a jóia preciosa dele", sob pena de, caso não satisfaçam essas exigências, serem massacrados nas discussões das redes sociais por não serem "dominadores de verdade". 
Óbvio que o "dominador de verdade" é aquele que faz tudo que ela quer.


Então, se entre esses senhores você, submissa, encontrar alguém que lhe faça tremer com o olhar, dobrar os joelhos com uma simples frase, se sentir verdade em suas ações, firmeza no caráter e em sua dominação, este pode ser o seu Christian Grey, não o que você sonhou depois de olhar aquele monumento na tela, mas o que vai te fazer sentir o que a pobre Anastasia jamais sentiu: a essência da verdadeira dominação, a beleza de servir e sentir-se cuidada, não por ganhar presentes caros, mas coisas que não têm preço porque será levada a um mundo rico em sensações e emoções. por alguém que é tão "de verdade" quanto você, com todas as imperfeições de um ser humano real.



Não é fácil encontrar esses Dominadores da vida real também. Há muitos Christian Greys de araque por aí, mas, quando encontrar o seu, esqueça aquele que você viu na telona; pode ser que você esteja trocando uma bela realidade por uma fantasia que nunca irá se realizar.


{Vita}_ST
Feliz Propriedade do Senhor da Torre



23 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Vita perfeita!!

lioness disse...


quantos loves posso dar? milhares? milhoes???
beijos para você, minha linda, e grata pelo texto!!!

anahi_LA disse...


Ótimo texto Vita!! Parabéns!!
Sou feliz por ter encontrado meu Grey!!! :D

Chris_Rock disse...


Texto maravilhoso!!!
Beijos vitalinda!!

farah_DC disse...


Plena e realizada...encontrei o meu !!!!
Ótimo texto, tradução perfeita do que o personagem quis retratar.

luah negra disse...

Muito bom , vita_ST !

Muito boas colocações essas...um retrato fiel da realidade do BDSM .
Os desencontros , que já eram tantos , ganham proporções ainda maiores por conta de uma busca que se recusa a se encaixar na realidade da vida .
Mas nem tudo está perdido...com um pouco mais de pés no chão e menos cabeças nas nuvens , os encontros e realizações podem acontecer pra muitos .

É sempre muito bom te ler , vita !
Beijos de carinho e admiração em ti .

umbra_DM disse...


É de uma felicidade IMENSA,
quando Quem temos a nosso lado, é um CG,ainda mais interessante,cativante e deliciosamente delicioso.

Beijos doces e obrigada pelo belo texto vitAmiga.

vivi disse...

Pode ser até repetitivo mas o texto é perfeito
e como sempre realista, adoro esse blog.

Parabéns vita <3

Unknown disse...

Como sempre, texto muito bem escrito...como todos que escreveu e ainda escreverá!
...
Os livros apenas retratam desejos, fantasias e ideais. Servem para entreter, fazer o tempo passar e nos transportar para uma realidade paralela.

Não seria diferente com a figura do 50 tons. Mas observar CG e desejar isso para vida real, é no mínimo...de uma infantilidade/imaturidade surreal.
...
Mas o que mais me chamou atenção no seu texto, foi essa frase:

'Óbvio que o "dominador de verdade" é aquele que faz tudo que ela quer.'

Pois é. Acho que antes de dizermos que somos submissas, devemos nos atentar a certas frases e condutas. O dicionário já diz:

"Submissão é o ato ou ação de se submeter a algo ou alguma coisa; deixar dominar passivamente; uma forma de subordinação, vassalagem ou servidão. A submissão é baseada na condição de obedecer ordens de um superior, sem o direito de tomar decisões livres ou de se expressar da forma que bem entender."

Pois então,
O não entender certos conceitos e principalmente, o não reconhecer-se, o apontar de dedos, de dizer que o outro é "falso", levam a discussões acaloradas e tantos desencontros D/s.

Antes de pensar em um Dono, eu acredito que é necessário um tempo - de muita observação, leitura e olhar-se...para dentro de si. Urgências nesse mundo BDSM tão intenso e cheio de sentimentos crus e carnais, quase sempre levam a caminhos tortuosos. Ou não. Por sorte. Pura sorte. Outros podem chamar de destino ou instinto certeiro. Mas nem sempre a sorte/instinto aguçado está ao nosso lado.

A Vida urge, concordo com essa premissa. Mas se desejo honestidade, devo começar a ser honesta com meus sentimentos, admiti-los e ter coerência no que digo e busco. O problema não é ser submissa, fetichista, babygirl, masoquista. O problema não é se encaixar nessas nomenclaturas e sim, mentir para a pessoa mais importante dessa jornada: VOCÊ.

Beijos vitinha!!!
J_{pehr}

ternura_B disse...


Bom dia e cia, vitinha!!

perfeito txto ! no caso do N/nosso relacionamento, Dono e eu, damos muito valor pra vivenciar nossa fantasia no real. então, alguns aspectos passam a ser irrelevantes. todo caso, procuro, como toda mulher escrava, estar impecável pro N/nosso momento. meu olhar sobre Ele é de veneração. ELE é meu CG !!! S/somos duas pessoas reais que se encontraram, saíram da suas zonas de conforto, ultrapassaram a barreira dos achismos, assim como, driblamos os contos de BDSM e nos propusemos a viver o Real. bem mais gostoso e altamente prazeroso...*pisc
bjs no cuore, brigada pelo texto.

{Λїtą}_ŞT disse...

Obrigada, hadara!
Perfeita é sua presença aqui.
Beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

Eu é que agradeço sua preciosa presença, lioness!
Beijos e muitos loves para vc ❤❤❤❤❤

{Λїtą}_ŞT disse...

Isso não tem preço, anahi_LA! Tb encontrei o meu e não existe felicidade maior ;)
Beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

Maravilhosa é vc, Chris Rock!
Muitos beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

Fico feliz por vc, farah-DC!
E agradeço sua preciosa presença.
Beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

luah negra_JH,fiel amiga e colaboradora neste blog, seus comentários vêm sempre enriquecer o texto e me deixam muito feliz.
Obrigada... beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

umbra_DM, minha querida, vc tem o que merece!
Eu é que agradeço sua valiosa presença.
Beijos

{Λїtą}_ŞT disse...

Verdade, vivi!
É um assunto repetitivo mas infelizmente tem que continuar sendo repetido.
Obrigada pela presença. Beijos para vc :)

{Λїtą}_ŞT disse...

J_{pehr}, minha lindona, sem palavras, vc disse tudo e só enriqueceu o que eu havia dito.
É muito falar falar com/para quem pode nos entender.
Beijos e saudades

{Λїtą}_ŞT disse...

ternura_B, como já disse lá, perfeito é isto...

" S/somos duas pessoas reais que se encontraram, saíram da suas zonas de conforto, ultrapassaram a barreira dos achismos, assim como, driblamos os contos de BDSM e nos propusemos a viver o Real. bem mais gostoso e altamente prazeroso.

Obrigada pela presença.
Beijos

RobertoDom disse...

Texto Sensacional

{Λїtą}_ŞT disse...

Muito obrigada, sr Roberto Dom, grande amigo... é pura bondade sua.
Beijos e saudades

Sabrina sub disse...

nada melhor que a realidade,parabens